Convidado - Eduardo Neves



Eduardo Neves


Carioca 48 anos,  iniciou seus estudos de flauta aos 13 anos com o antológico flautista Nicolino cópia, o Copinha,  e logo a seguir – ainda nos anos 80 – se profissionalizou tocando em grupos de choro.
Seja como flautista, saxofonista ou arranjador, sua presença é constante  em concertos e gravações ao lado dos principais nomes da MPB e da música internacional, tais como: Maria Schneider, Hermeto Pascoal, Seu Jorge, Omara Portuondo, Maria Bethânia, Tim Maia, Joyce, Guinga, Frank Sinatra Jr., Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola entre outros.
Dono de um fraseado musical original, comumente ministra workshops sobre improvisação na música brasileira. Nos anos de 2012 e 2013 realizou este trabalho na renomada Julliard School de Nova Iorque. E em 2015 no Conservatório de Jazz da Califórnia em Berkley.
Desde 2013 apresenta-se ao lado do virtuose bandolinista Hamilton de Holanda – com quem acaba de lançar o CD “Baile do Almeidinha”, além de atuar nos sopros e ser diretor musical da magnífica cantora brasileira Elza Soares no projeto Elza canta Lupicínio.
Em janeiro deste ano lançou o CD “Cosmopolita” em duo com o violonista Rogério Caetano em Paris e segue agora realizando uma  série de concertos deste projeto pelo Brasil.

Comentários